Homicídios caem 22% no Brasil

De janeiro a setembro, mais de 8 mil pessoas deixaram de sofrer morte violenta.

Todos os estados do país registraram neste ano uma significativa queda no número de homicídios, segundo o Monitor de Violência, composto pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo, Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o portal G1.

Três estados especialmente -e surpreendentemente- tiveram maior queda, acima de 30%: Ceará, Rio Grande do Norte e Roraima.

Ações mais severas nas prisões, operações constantes de revistas e isolamento de chefes de grupos criminosos são apontados como os responsáveis pela queda.Além disso, o governo federal criou delegacias para investigar casos de homicídios, integrou forças de segurança e justiça e fez maior investimento em inteligência policial.

Ainda assim, os números da violência continuam altos -quase 31 mi em nove meses- mas tendem a cair nos próximos meses, resultado do esforço do governo federal e especialmente de Sérgio Moro.

Naturalmente a esquerdalha ignora ostensivamente esses números que não tem a menor possibilidade de serem contestados.

Aliás, nem tentam.

Mas insistem ainda no discurso choroso das eternas vítimas do governo ‘fascista incitador da violência’, discurso patético de sacripantas ociosos que adoram inventar narrativas.

E que se recusam a enxergar a realidade mais óbvia.

Pudera.

Qualquer um que tenha assistido filme classe b de vampiro sabe:

A luz os incomoda.

Não sobrevivem debaixo dela.

marcoangelifull

publicitário, artista plástico e cidadão

Apoie a independência do nosso trabalho. Colabore com qualquer valor acessando: apoia.se/marcoangelifull

Mais de marcoangelifull

Comentários

Mais em Gerais