Painel na Alcon do Brasil

Arte, Marco Angeli

Em abril, coloquei na sede brasileira da Alcon Laboratórios do Brasil um grande painel representativo da Alcon no mundo e suas atividades.

A Alcon no mundo, recentemente agregada aos laboratórios Novartis, com sede na Suiça, está presente em 75 países, fabricando produtos farmacêuticos relacionados à oftalmologia,

especialmente lentes de contato, além de produtos cirúrgicos oftamológicos e farmacêuticos relacionados ao tratamento de doenças dos olhos.

A Alcon está no Brasil desde 1968, e possui um centro interno de pesquisas, orientação e treinamento.

O acesso ao centro, justamente um longo corredor, foi o local escolhido para a colocação do painei que criei, que mostra um pouco da história da Alcon no mundo.

O painel mede, em seu total, 15 metros de largura por 2,50 metros de altura, e a arte que desenhei foi reproduzida em impressão digital de altíssima resolução, sobre uma mídia de canvas fosco, com um resultado perfeito.

Mostra alguns dos mais importantes laboratórios da Alcon no mundo, a partir de sua sede, em Forth Worth, no Texas, e algumas de suas atividades básicas, como pesquisa, treinamento, etc...

Os 400 funcionários da Alcon tinham, numa das passagens comuns um grande painel destinado à sugestões, colocação de fotos, etc. Uma forma de interligá-los, de incrementar a comunicação entre eles.

Redesenhei o painel antigo, e colocamos uma enorme árvore com espaços para as imagens e manifestações dos funcionários.

Ficou bem bacana, simpático.

Desenhei essas imagens sem usar qualquer recurso digital, com uma caneta tinteiro Montblanc Meisterstuck, antiga amiga, sobre papel Fabriano.

Trabalhei nesse resultado, posteriormente, com digitalização, no Photoshop CS5, e obtive finalmente a arte finalizada.

Para mais detalhes clique aqui

*Publicado originalmente em maio de 2011

marcoangelifull

publicitário, artista plástico e cidadão

Apoie a independência do nosso trabalho. Colabore com qualquer valor acessando: apoia.se/marcoangelifull

Mais de marcoangelifull

Comentários

Mais em Arte e Cultura