
DANIEL SILVEIRA 20/02/2021 A lista da vergonha
364 deputados assinaram o atestado de óbito da democracia
Onde foram parar as corajosas amazonas de esquerda que comiam marmita na mesa do presidente da Câmara?
10/10/2019 às 20:47Nestes dias eu me perguntava, cá com meus botões, onde tinham ido parar certas figuras que infernizaram a vida do país nos últimos 10, 12 anos.
Gleisi Hofmann, Lindbergh, Jaques Wagner, Rui Falcão (lembram desse?), Mercadante, Bezerra, a iluminada, Jandira, Maria do Rosário e dezenas de outras figurinhas carimbadas estão num estranho silêncio.
Dizem os entendidos que conspiram no porão para voltar gloriosamente ao poder quando conseguirem soltar -ou manter preso, não se sabe muito bem- o seu mentor, lula da silva.
Na verdade, o problema é que junto com o poder se foi a chave do cofre.
Hoje, sem a possibilidade de usar a rodo dinheiro do povaréu, deu ruim.
Onde foram parar as corajosas amazonas de esquerda que comiam marmita na mesa do presidente da Câmara -ou onde lhes desse na telha?- desafiando o mal e o fascismo?
E eis que vejo que Gleisi Hofmann ressurge das cinzas para novamente promover um de seus barracos histéricos ontem no plenário da Câmara dos Deputados.
Nada de novo: a Policia Civil de São Paulo descobriu a ligação de um traficante com advogados do PT autorizados inclusive por assinatura da excitada deputada.
Como é seu costume e de outras esquerdopatas, Gleisi subiu nos tamancos, partiu para as ofensas contra Moro e Bolsonaro, e ameaçou processar quem acusasse o PT.
Ora, ora, só Gleisi mesmo é que ignora neste país a ligação do PT com o crime.
Como ratos que de repente vão morar em casa de gatos, a ralé petista correu pra suas tocas e procura ficar quietinha, conspirando.
Volta para o mesmo porão de onde veio, saindo apenas para eventualmente para tentar se defender quando acusados e esbravejar mentiras e ofensas nos ventos de Brasília e do país.
Fico ainda imaginando como deve estar fritando a pequena CPU instalada no cérebro do militante petista pau mandado nas ruas, já que a ordem obedecida de gritar ‘lula livre’ acaba de ser mudada subitamente para ‘lula preso’.
Concordamos que a memória instalada nessas CPU é bem fraquinha, mas mesmo assim a assimilação da nova ordem é difícil e penosa.
Afinal, como fica para os pobrezinhos vermelhos que fizeram vigília e durante um longo ano se arrastaram pelas ruas esbravejando ‘lula livre’?
Vão passar vergonha agora?
Ou mudar os cartazes simplesmente como se não fosse nada?
Além disso, para agravar a situação, acabou o sanduba de mortadela, justa recompensa.
Em tempos de vacas magras, a esquerda já não recompensa seus miolos mole.
Ela própria, inclusive, caminha junto com a vaca.
Para o brejo político.
Enfim, a moral da história toda é que, entre todos os benefícios trazidos pelo novo governo a este sofrido país, o de ter calado essa fauna política é um dos mais importantes.
Correndo, se enfiaram novamente em suas tocas.
Só saem para guinchar eventualmente, como acaba de fazer Gleisi.
Ninguém, realmente, sentiu sua falta.
Nem os comparsas, que tocam a vida roubando o que podem e como podem.
Mas eles existem ainda, teimosos, apesar da constatação de que o PT já morreu faz tempo.
É só um zumbi perambulando por Brasília.
E fazendo o que costumam fazer os zumbis em filmes classe B: encher o saco do povo, babar e grunhir coisitas incompreensíveis.
Exatamente a performance de Gleisi, a amante, ontem.
publicitário, artista plástico e cidadão
Comentários