ZeroTrês é o novo líder do PSL na Câmara

Câmara dos Deputados valida a liderança de Eduardo Bolsonaro

Na tarde desta segunda, 21, terminou finalmente o barraco da disputa entre Luciano Bivar e o presidente Bolsonaro, que envolvia a liderança do PSL na Câmara dos Deputados.

Eduardo Bolsonaro ocupou oficialmente o cargo assim que o sistema da Câmara validou nova lista de apoiadores, com maioria de 28 assinaturas.

Valeram as assinaturas de Carla Zambelli e os outros quatro deputados leais a Bolsonaro que haviam sido ‘suspensos’ por Bívar.

O PSL voltou atrás e retirou a tal suspensão.

Waldir, que disputava ferozmente a liderança do PSL na Câmara com Eduardo e havia chamado Bolsonaro de vagabundo recentemente, também voltou atrás misteriosamente e resolveu ‘aceitar democraticamente’ a nova liderança.

Aceitar a derrota é, naturalmente, tentar ainda permanecer na parada e no trem da alegria que vai fatiar 500 milhões de verba do Fundo dos Trouxas*.

Luciano Bivar deve ter caído na real e percebido que é melhor meter a mão em pouco do que em nada, como pretendia arrogantemente.

De qualquer forma, a palhaçada envolvendo traições e surtos psicóticos por parte de personagens -digamos- mais sensíveis como a deputada Joice Hasselmann parece caminhar para o fim.

Fim só deste capítulo deplorável, claro.

A rainha do PSL não vai deixar o episódio barato, imagina-se.

Neste final de semana, do alto de sua laje deluxe, essa senhora se dedicou a gravar um de seus videos -aqueles onde afirma ter dois trilhões de seguidores passivos- onde chama o ZeroTrês de ‘canalha’, ‘surfista’, ‘nem nem’, ‘zero à esquerda’, ‘picareta’ e outros adjetivos.

Quando chama Eduardo de ‘nem uma coisa nem outra’, a rainha -que adora citar os SEUS números e cliques- se esquece convenientemente que o rapaz foi o deputado federal mais votado da história do país, com 1,8 milhão de votos.

Aliás, a deputada foi chamada injustamente nas redes pelo apelido de ‘Peppa Pig’.

O que é uma tremenda falta de elegância e nada tem a ver com a realidade.

Na real, seria muito mais coerente compará-la, no meu entender, à outra personagem: Miss Piggy.

Enfim, se ela não cair em desgraça total depois do nada inteligente ataque a quem estava grudada recentemente (para ser eleita?), talvez a Câmara dos Deputados, carinhosamente, proponha uma votação para decidir qual apelido se encaixe melhor e deva ser acolhido oficialmente pela surtada senhora.

A vitória de Bolsonaro -e do governo- nesse caso, é importante.

E um passo forte no sentido de controlar o partido que é hoje a segunda maior bancada do Congresso e vai ter nas mãos um cofre cheio de grana.

Colocar a chave desse cofre nas mãos gananciosas do duvidoso Bívar seria no mínimo um perigo.

Para o Brasil e para Bolsonaro.

Felizmente não aconteceu.

marcoangelifull

publicitário, artista plástico e cidadão

Apoie a independência do nosso trabalho. Colabore com qualquer valor acessando: apoia.se/marcoangelifull

Mais de marcoangelifull

Comentários

Mais em Política