
DANIEL SILVEIRA 20/02/2021 A lista da vergonha
364 deputados assinaram o atestado de óbito da democracia
Câmara dos Deputados valida a liderança de Eduardo Bolsonaro
21/10/2019 às 18:46Na tarde desta segunda, 21, terminou finalmente o barraco da disputa entre Luciano Bivar e o presidente Bolsonaro, que envolvia a liderança do PSL na Câmara dos Deputados.
Eduardo Bolsonaro ocupou oficialmente o cargo assim que o sistema da Câmara validou nova lista de apoiadores, com maioria de 28 assinaturas.
Valeram as assinaturas de Carla Zambelli e os outros quatro deputados leais a Bolsonaro que haviam sido ‘suspensos’ por Bívar.
O PSL voltou atrás e retirou a tal suspensão.
Waldir, que disputava ferozmente a liderança do PSL na Câmara com Eduardo e havia chamado Bolsonaro de vagabundo recentemente, também voltou atrás misteriosamente e resolveu ‘aceitar democraticamente’ a nova liderança.
Aceitar a derrota é, naturalmente, tentar ainda permanecer na parada e no trem da alegria que vai fatiar 500 milhões de verba do Fundo dos Trouxas*.
Luciano Bivar deve ter caído na real e percebido que é melhor meter a mão em pouco do que em nada, como pretendia arrogantemente.
De qualquer forma, a palhaçada envolvendo traições e surtos psicóticos por parte de personagens -digamos- mais sensíveis como a deputada Joice Hasselmann parece caminhar para o fim.
Fim só deste capítulo deplorável, claro.
A rainha do PSL não vai deixar o episódio barato, imagina-se.
Neste final de semana, do alto de sua laje deluxe, essa senhora se dedicou a gravar um de seus videos -aqueles onde afirma ter dois trilhões de seguidores passivos- onde chama o ZeroTrês de ‘canalha’, ‘surfista’, ‘nem nem’, ‘zero à esquerda’, ‘picareta’ e outros adjetivos.
Quando chama Eduardo de ‘nem uma coisa nem outra’, a rainha -que adora citar os SEUS números e cliques- se esquece convenientemente que o rapaz foi o deputado federal mais votado da história do país, com 1,8 milhão de votos.
Aliás, a deputada foi chamada injustamente nas redes pelo apelido de ‘Peppa Pig’.
O que é uma tremenda falta de elegância e nada tem a ver com a realidade.
Na real, seria muito mais coerente compará-la, no meu entender, à outra personagem: Miss Piggy.
Enfim, se ela não cair em desgraça total depois do nada inteligente ataque a quem estava grudada recentemente (para ser eleita?), talvez a Câmara dos Deputados, carinhosamente, proponha uma votação para decidir qual apelido se encaixe melhor e deva ser acolhido oficialmente pela surtada senhora.
A vitória de Bolsonaro -e do governo- nesse caso, é importante.
E um passo forte no sentido de controlar o partido que é hoje a segunda maior bancada do Congresso e vai ter nas mãos um cofre cheio de grana.
Colocar a chave desse cofre nas mãos gananciosas do duvidoso Bívar seria no mínimo um perigo.
Para o Brasil e para Bolsonaro.
Felizmente não aconteceu.
publicitário, artista plástico e cidadão
Comentários